Avaliação do tratamento preservativo de moirões de Eucalyptus viminalis Lab. e de bracatinga ( Mimosa scabrella Benth.) pelo método de substituição da seiva.

  • Paes J
  • Moreschi J
  • Lelles J
N/ACitations
Citations of this article
8Readers
Mendeley users who have this article in their library.

Abstract

O objetivo do trabalho foi avaliar a penetração e a retenção do preservativo CCB em moirões de Eucalyptus viminalis Lab. e de bracatinga (Mimosa scabrella Benth.), quando submetidos ao método de substituição da seiva. Os moirões foram expostos às concentrações de 2; 3,5 e 5% de ingredientes ativos do produto "Osmose CCB", durante 2; 5 e 8 dias. Foram analisadas as penetrações em seis posições nas peças e as retenções em três posições nos discos retirados na posição correspondente a linha de afloramento em moirões instalados. O aumento da concentração e do tempo de tratamento proporcionou ganhos significativos na penetração e na retenção do CCB nos moirões. Nas condições em que o trabalho foi conduzido o eucalipto apresentou uma melhor resposta ao tratamento.

Cite

CITATION STYLE

APA

Paes, J. B., Moreschi, J. C., & Lelles, J. G. de. (2005). Avaliação do tratamento preservativo de moirões de Eucalyptus viminalis Lab. e de bracatinga ( Mimosa scabrella Benth.) pelo método de substituição da seiva. Ciência Florestal, 15(1), 75–86. https://doi.org/10.5902/198050981825

Register to see more suggestions

Mendeley helps you to discover research relevant for your work.

Already have an account?

Save time finding and organizing research with Mendeley

Sign up for free