A relação governo e sociedade na gestão da política pública de esportes e lazer no governo do Estado de Pernambuco – 1999-2001: analisando o projeto “Idosos em Movimento”

  • Batista M
N/ACitations
Citations of this article
5Readers
Mendeley users who have this article in their library.

Abstract

O presente estudo foi desenvolvido no âmbito do mestrado em Ciência Política e teve como objetivo analisar a relação Estado-sociedade no processo de formulação, implementação e gestão da política pública de esporte e lazer no Governo do Estado de Pernambuco, no período de 1999 a 2001. Aborda a questão da participação da sociedade civil nos processos decisórios de implantação, implementação e gestão da política pública de Esporte e lazer, a partir da consideração de que a adoção de mecanismos de democracia participativa na gestão das políticas públicas se constitui em elementos inovadores e contribuem para a redefinição da relação Estado-sociedade. Porém, as conclusões do estudo indicaram um distanciamento entre a proposta participativa do Governo estadual e o que efetivamente ocorreu ao nível da prática concreta do projeto “Idosos em Movimento”.

Cite

CITATION STYLE

APA

Batista, M. da C. A. (2007). A relação governo e sociedade na gestão da política pública de esportes e lazer no governo do Estado de Pernambuco – 1999-2001: analisando o projeto “Idosos em Movimento.” Movimento (ESEFID/UFRGS), 11(3), 27–47. https://doi.org/10.22456/1982-8918.2881

Register to see more suggestions

Mendeley helps you to discover research relevant for your work.

Already have an account?

Save time finding and organizing research with Mendeley

Sign up for free