Um Modelo De Mudança Organizacional Contínua Através Da Gestão Do Conhecimento Integrando Tecnologia Da Informação E Pessoas a Model of Continuous Organizational Change Through the Knowledge Management Integrating Information Technology and People

  • Alexandre De Castro S
  • Edson ;
  • Cazarini W
ISSN: 1808-0448
N/ACitations
Citations of this article
2Readers
Mendeley users who have this article in their library.

Abstract

Recebido para publicação em: 01/03/05 Aceito para publicação em: 15/07/05 Resumo A busca por vantagem competitiva no mercado globalizado tem influenciado várias mudanças organizacionais nas empresas. Estas mudanças são descontínuas gerando conflitos na organização e perda de competitividade. Este artigo apresenta um modelo de mudança organizacional contínua onde a gestão do conhecimento, através da Metodologia EKD (Enterprise Knowledge Development), integra a tecnologia de informação, os sistemas de informação e as pessoas. Este modelo elimina a descontinuidade das mudanças, pois apresenta uma visão sistêmica para as mudanças e beneficia a criação de vantagens competitivas. Palavras chave: mudança organizacional, tecnologia da informação, gestão do conhecimento.

Cite

CITATION STYLE

APA

Alexandre De Castro, S., Edson, ;, & Cazarini, W. (2005). Um Modelo De Mudança Organizacional Contínua Através Da Gestão Do Conhecimento Integrando Tecnologia Da Informação E Pessoas a Model of Continuous Organizational Change Through the Knowledge Management Integrating Information Technology and People, 436(04), 436–443.

Register to see more suggestions

Mendeley helps you to discover research relevant for your work.

Already have an account?

Save time finding and organizing research with Mendeley

Sign up for free