Financiamento público e esporte educacional: uma análise do processo orçamentário do programa “Segundo Tempo” (2004-2011)

  • Castro S
  • Scarpin J
  • Souza D
N/ACitations
Citations of this article
33Readers
Mendeley users who have this article in their library.

Abstract

O objetivo deste trabalho foi investigar o financiamento do programa “Segundo Tempo” no decorrer dos processos de elaboração e execução orçamentária de 2004 a 2011. Este estudo se caracteriza como uma pesquisa descritiva de natureza quantitativa. Os dados foram coletados a partir do portal Siga Brasil e estes se referiam aos recursos provenientes do Orçamento Geral da União por meio da Lei Orçamentária Anual para a função “Desporto e Lazer” e para o programa “Segundo Tempo”. Concluímos que a designação dos recursos públicos no processo de elaboração e execução orçamentária da função “Desporto e Lazer” não priorizou o esporte educacional. Também concluímos que a liberação dos recursos orçamentários do “Segundo Tempo” não ocorreu de maneira fluida e não assegurou a manutenção e ampliação dos atendimentos dos beneficiários, impactando no processo de universalização do esporte educacional.

Cite

CITATION STYLE

APA

Castro, S. B. E. de, Scarpin, J. E., & Souza, D. L. de. (2017). Financiamento público e esporte educacional: uma análise do processo orçamentário do programa “Segundo Tempo” (2004-2011). Motrivivência, 29(52), 136–156. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2017v29n52p136

Register to see more suggestions

Mendeley helps you to discover research relevant for your work.

Already have an account?

Save time finding and organizing research with Mendeley

Sign up for free