A Lei 13.415/2017 (Reforma do Ensino Médio) e os retrocessos contidos na previsão legal de professores com “notório saber”

  • Santos P
N/ACitations
Citations of this article
5Readers
Mendeley users who have this article in their library.

Abstract

A política educacional brasileira está longe de poder ser entendida mediante uma visão linear devido a seus fluxos e refluxos.  Um exemplo disso está na promulgação de uma Reforma do Ensino Médio (originária da MP 746/2016, e, posteriormente convertida na Lei 13.1415/2017) que faz com que alguns aspectos deste nível de ensino retome uma forma e um conteúdo presente em contextos educacionais de várias décadas atrás.  O presente artigo se propõe a analisar a legislação pertinente com foco na comparação entre tal legislação e outras reformas educacionais anteriores, no sentido de demonstrar que a despeito da propaganda governamental que apresenta a Reforma como algo inovador, estaríamos em verdade voltando ao passado, especialmente no que tange ao resgate da noção de “notório saber'.Palavras-chave:  Política Educacional. Formação de Professores. Ensino Médio.

Cite

CITATION STYLE

APA

Santos, P. S. M. B. dos. (2018). A Lei 13.415/2017 (Reforma do Ensino Médio) e os retrocessos contidos na previsão legal de professores com “notório saber.” Conhecimento & Diversidade, 9(19), 71. https://doi.org/10.18316/rcd.v9i19.4189

Register to see more suggestions

Mendeley helps you to discover research relevant for your work.

Already have an account?

Save time finding and organizing research with Mendeley

Sign up for free