ABORDAGEM TERAPÊUTICA DOS DISTÚRBIOS RESPIRATÓRIOS DO SONO TRATAMENTO COM VENTILAÇÃO NÃO-INVASIVA (CPAP, BiPAP E AUTO-CPAP)

  • Silva G
  • Pachito D
N/ACitations
Citations of this article
50Readers
Mendeley users who have this article in their library.

Abstract

RESUMO: A abordagem dos distúrbios respiratórios do sono com uso de pressão positiva contínua nas vias aéreas é considerada a forma mais eficiente de tratamento. É feita por meio de aparelho apropriado, chamado CPAP que se adapta a um tubo flexível através do qual o ar liberado pelo aparelho é conduzido até uma máscara firmemente adaptada ao nariz do paciente. Os portadores de distúrbios graves bem como os moderados sintomáticos, aderem facilmente a essa forma de tratamento. A adesão ao tratamento pode ser melhorada com medidas simples em alguns casos. As complicações são previsíveis e raras. Outras modalidades de dispositivos de pressão positiva ocasionalmente são mais bem toleradas e mais eficazes para o tratamento de hipoventilação alveolar e apnéias centrais.

Cite

CITATION STYLE

APA

Silva, G. A., & Pachito, D. V. (2006). ABORDAGEM TERAPÊUTICA DOS DISTÚRBIOS RESPIRATÓRIOS DO SONO TRATAMENTO COM VENTILAÇÃO NÃO-INVASIVA (CPAP, BiPAP E AUTO-CPAP). Medicina (Ribeirao Preto. Online), 39(2), 212. https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v39i2p212-217

Register to see more suggestions

Mendeley helps you to discover research relevant for your work.

Already have an account?

Save time finding and organizing research with Mendeley

Sign up for free