Uma proposta para análise da adoção de tecnologias da informação em micro e pequenas empresas a partir da adaptação do modelo TOE (Technology, Organization and Environment)

  • Oliveira R
  • Santos E
  • Gonzalez Júnior I
N/ACitations
Citations of this article
13Readers
Mendeley users who have this article in their library.

Abstract

Este ensaio teórico tem como objetivo propor a adaptação do modelo TOE - Technology, Organization and Environment para análise da adoção de tecnologias da informação em micro e pequenas empresas. Nesse sentido, o presente ensaio busca evidenciar a relevância do tema e do objeto de análise, tanto a partir da perspectiva teórica quanto da pragmática, já que são organizações essenciais do ponto de vista econômico e social. A partir da proposição, sugere-se que pesquisas futuras venham a aplicar o modelo para que se verifique a riqueza exploratória de análise em organizações, principalmente as MPE.

Cite

CITATION STYLE

APA

Oliveira, R. C. R. de, Santos, E. M., & Gonzalez Júnior, I. P. (2013). Uma proposta para análise da adoção de tecnologias da informação em micro e pequenas empresas a partir da adaptação do modelo TOE (Technology, Organization and Environment). Revista Brasileira de Administração Científica, 4(2), 257–272. https://doi.org/10.6008/ess2179-684x.2013.002.0018

Register to see more suggestions

Mendeley helps you to discover research relevant for your work.

Already have an account?

Save time finding and organizing research with Mendeley

Sign up for free