Deposições metálicas do Bronze Final no vale do Assureira. O caso do sítio de Moinhos de Golas (Solveira, Montalegre, Norte de Portugal)

  • Fonte J
  • M. S. Bettencourt A
  • Figueiredo E
N/ACitations
Citations of this article
5Readers
Mendeley users who have this article in their library.

Abstract

Este trabalho tem como objetivo dar a conhecer um conjunto de achados metálicos do Bronze Final, em associação com fragmentos cerâmicos e líticos, encontrados no sítio de Moinhos de Golas, freguesia de Solveira, concelho de Montalegre. A coleção metálica é composta por armas, artefactos de adorno, utensílios, possíveis elementos de produção metalúrgica, entre outros objetos de difícil classificação. As análises de composição química, embora preliminares, mostram que foram produzidos numa liga de bronze binário (Cu-Sn). Pelo facto de terem sido encontradas dispersas por vários lugares do outeiro, este grupo de peças não pode considerar-se um depósito fechado.

Cite

CITATION STYLE

APA

Fonte, J., M. S. Bettencourt, A., & Figueiredo, E. (2013). Deposições metálicas do Bronze Final no vale do Assureira. O caso do sítio de Moinhos de Golas (Solveira, Montalegre, Norte de Portugal). Estudos Do Quaternário / Quaternary Studies, (9), 23–32. https://doi.org/10.30893/eq.v0i9.153

Register to see more suggestions

Mendeley helps you to discover research relevant for your work.

Already have an account?

Save time finding and organizing research with Mendeley

Sign up for free