O Brasil na governança de recursos hídricos transfronteiriços: o papel da Agência Nacional de Águas na gestão da Bacia Amazônica.

  • Souza M
  • Versieux B
N/ACitations
Citations of this article
8Readers
Mendeley users who have this article in their library.

Abstract

Este artigo pretende discutir a cooperação brasileira com países da América do Sul no que toca à governança de recursos hídricos. Será estudado o papel da Agência Nacional de Águas (ANA) na produção e intercâmbio de informações de apoio a tomada de decisão e capacitação de recursos humanos para a gestão de águas através de sua atuação em dois projetos: Projeto GEF Amazonas: Recursos Hídricos e Mudanças Climáticas e Projeto Amazonas: Ação regional na Área de Recursos Hídricos. Pretende-se analisar os esforços empreendidos pela ANA no reforço das condições objetivas para a produção e divulgação de informações sobre recursos hídricos, notadamente na bacia amazônica, para a melhoria das condições de governança dos recursos da bacia.

Cite

CITATION STYLE

APA

Souza, M. D., & Versieux, B. H. (2015). O Brasil na governança de recursos hídricos transfronteiriços: o papel da Agência Nacional de Águas na gestão da Bacia Amazônica. Carta Internacional, 10(3), 114. https://doi.org/10.21530/ci.v10n3.2015.300

Register to see more suggestions

Mendeley helps you to discover research relevant for your work.

Already have an account?

Save time finding and organizing research with Mendeley

Sign up for free