Observatório constitucional Ronald Dworkin: reconstruindo o liberalismo existencialista da obra “a virtude soberana: a teoria e a prática da igualdade”

  • Montarroyos H
N/ACitations
Citations of this article
10Readers
Mendeley users who have this article in their library.

Abstract

Esta pesquisa traz como contribuição acadêmica um novo ângulo de abordagem sobre a obra A virtude soberana: a teoria e a prática da igualdade, escrita pelo filósofo constitucionalista Ronald Dworkin, investigando o modo como foi produzido o seu programa de pesquisa bem como as estratégias de investigação teórica e empírica realizadas em alguns estudos de caso relacio- nados com a dinâmica da ordem político-constitucional. Com esse propósi- to, é aplicado neste estudo um modelo epistemológico de reorganização das ideias que traz na sua composição uma série de categorias organizacionais do conhecimento (ontologia, metodologia, axiologia, teoria, práxis e contexto espaço-temporal) que servem para reorganizar as proposições originais do livro A virtude soberana..., formando, consequentemente, um programa epis- temológico de pesquisa que será testado com a ajuda de outros autores que se dedicaram igualmente a investigar a importância dessa obra.

Cite

CITATION STYLE

APA

Montarroyos, H. E. (2013). Observatório constitucional Ronald Dworkin: reconstruindo o liberalismo existencialista da obra “a virtude soberana: a teoria e a prática da igualdade.” Universitas Jus, 24(1). https://doi.org/10.5102/unijus.v24i1.2182

Register to see more suggestions

Mendeley helps you to discover research relevant for your work.

Already have an account?

Save time finding and organizing research with Mendeley

Sign up for free