Utilização de Problemas da Maratona de Competição de Programação e Juízes Eletrônicos como Estratégia de Ensino em um Curso de Graduação em Engenharia de Software.

  • Sales A
  • Jr E
  • Sales M
N/ACitations
Citations of this article
13Readers
Mendeley users who have this article in their library.

Abstract

Este trabalho objetivou analisar a utilização da estratégia de ensino alicerçada nas maratonas de programação e no uso de juízes eletrônicos e a influência desta estratégia no desempenho dos alunos nas disciplinas do curso de Engenharia de Software da Universidade de Brasília. A metodologia neste estudo é de cunho exploratória, é uma pesquisa documental de caráter qualitativo, envolvendo um estudo de caso. Nos resultados encontrados foi constatado que esses alunos tiveram um melhor desempenho nas demais disciplinas após cursar as disciplinas que utilizaram a estratégia citada, e que alguns desses alunos obtiveram desempenho superior em disciplinas de programação em comparação a alunos que não tiveram contato com essa estratégia de ensino.

Cite

CITATION STYLE

APA

Sales, A. B. de, Jr, E. C., & Sales, M. B. de. (2016). Utilização de Problemas da Maratona de Competição de Programação e Juízes Eletrônicos como Estratégia de Ensino em um Curso de Graduação em Engenharia de Software. In Anais do XXVII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE 2016) (Vol. 1, p. 210). Sociedade Brasileira de Computação - SBC. https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2016.210

Register to see more suggestions

Mendeley helps you to discover research relevant for your work.

Already have an account?

Save time finding and organizing research with Mendeley

Sign up for free