Análise de Implicações: Uma Potência Problematizadora aos Pesquisadores Supostamente “Sabidos” / Analysis of Implications: A Problematizing Power to the Researchers Supposedly “Known”

  • Londero M
  • Soares L
N/ACitations
Citations of this article
9Readers
Mendeley users who have this article in their library.

Abstract

Este artigo tem por base uma pesquisa de conotação avaliativa, participativa e interventiva, realizada na região metropolitana de Porto Alegre, que investigou os processos de cuidado em Saúde Mental na Atenção Básica da rede de saúde pública. O estudo aqui tratado realizou um recorte dessa pesquisa, analisando os encontros ocorridos especificamente na capital, uma das seis participantes da intervenção, à luz da metodologia cartográfica. A proposta foi analisar as implicações dos pesquisadores sitiados neste campo da pesquisa maior, como foram os processos dialógicos entre pesquisadores, usuários, trabalhadores, familiares e gestores de saúde, e o que se produziu diante das problemáticas da rede e suas possíveis invenções para dar conta do cuidado em saúde mental na atenção básica. Vimos, ao longo do processo, o quanto o contato com um campo participativo produz um saber que problematiza e transforma os conhecimentos preestabelecidos pelos pesquisadores.Palavras-chave: Análise de Implicação; Saúde Mental; Atenção Básica; Pesquisa-Intervenção; Pesquisa Participativa.

Cite

CITATION STYLE

APA

Londero, M. F. P., & Soares, L. Q. (2018). Análise de Implicações: Uma Potência Problematizadora aos Pesquisadores Supostamente “Sabidos” / Analysis of Implications: A Problematizing Power to the Researchers Supposedly “Known.” Revista Polis e Psique, 8(1), 144. https://doi.org/10.22456/2238-152x.80424

Register to see more suggestions

Mendeley helps you to discover research relevant for your work.

Already have an account?

Save time finding and organizing research with Mendeley

Sign up for free